Censurado! Não Leia!Censura nas novelas!

Nívea Stelmann comenta sua saída da novela “Morde & Assopra” no Twitter

site:UOL

Globo nega, admitindo, censura a romance gay em ‘Insensato Coração’

site:Revista Veja

SBT desiste de transmitir beijo gay em Amor e Revolução

site: Tv Telinha

As novelas da televisão brasileira estão “bombando”! Mas há uma onda estranha de personagens saindo e entrando, cortes de cenas. As desculpas são várias.

No caso da novela das sete, a personagem Lavínia sofre violência doméstica e é apaixonada pelo seu enteado.O Ministério Público vetou a história da novela.No caso da novela das nove, cenas do casal gay Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) foram cortadas, a Globo nega a censura.Na novela do SBT, a emissora desistiu de unir dois personagens homens, pois a pesquisa da mesma teria indicado uma rejeição do público por esse casal.

A verdade é que a censura voltou, e está com tudo! Você assiste sua novelinha e ela a cada capítulo ela fica mais esquisita. Você culpa o autor. Mas não foi ele que fez novelas maravilhosas e agora? Perdeu a mão? Desaprendeu a escrever? E não é só personagens homossexuais que são censurados não! Os personagens são variados: criança arteira, casal de adolescentes, prostituta, vilã maluca, drogado, alcoolatra, etc.

Hoje, acabam com a sua novelinha, amanhã com os programas de humor, e depois cortam o seu noticiário. Como se a televisão fosse culpada da realidade. Ela erra ao deixar de mostrar algo mais educativo e mostrar demais o apelativo. Agora, proibir os outros de expressar aquilo que sentem na TV, mesmo que fictício e exagerado:coisa de governo autoritário, que esqueceu do que sofreu com a ditadura passada.

É besteira se preocupar com as novelas. Pode parecer. Quando mexem com nossos sonhos e fantasias; a realidade fica confusa e mais triste. Acredite.

Cuidado!  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários sobre “Censurado! Não Leia!Censura nas novelas!

Deixe um comentário