Marcha Soldado!

A moda agora é marchar, depois dizem que o povo brasileiro é acomodado, será? A marcha é uma arte que requer ordem e objetivo. Protestar à favor de menos impostos é importante por exemplo. Mas é muito difícil enxergar a melhor forma de diminuir os impostos, quais deles modificar, aliás, o povo nem tem noção do quanto paga. Só sabemos que seria bem melhor viver sem pagar muitas taxas, juros e impostos. Protestar sobre algo que se conhece pouco é muito difícil e as chances de dar certo também.

Ah, protestar é chato e não adianta nada? Não, acomodados, não é motivo para frustração e indiferença. Lembrem: ordem e objetivo. Se eu sei que o presidente Collor e seus companheiros roubam, então chego à conclusão de que a situação só melhora com a saída de todos os envolvidos. Estudo,ensaios, treinos e “bora marchar”!

Devemos marchar por tudo aquilo que nos incomoda. Mas, para isso, precisamos nos conhecer melhor: coisas fúteis são diferentes dos verdadeiros obstáculos. Auto conhecimento, conhecimento da sociedade e do planeta. Não é apenas pensar no proibir ou liberar. É refletir sobre as consequencias das nossas ações ou na falta delas.

Obs.: o golpe de 1964 teve apoio através da Marcha da Família. Pense nisso.

Anúncios

Um pensamento sobre “Marcha Soldado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s