Um Momento de Inspiração

Fiquei um bom tempo sem escrever neste blog.Estava à espera de um bom momento, um assunto interessante, um acontecimento emocionante. Eles vieram e chegaram, mas não me encorajaram a escrever.

Protestos, guerras, acidentes, desastres, casos de corrupção, casos bizarros e sem noção tivemos e temos no mês de março de 2011 (que não terminou, estamos no dia 27). No entanto, para uma opinião interessante e sensata, precisamos pesquisar mais informações; observar mais; sentir mais. Há fatos que nos deixam embasbacados e desnorteados. Como escrever se algo foi bom ou ruim o que nem mesmo sei a respeito?

Comemorar a intervenção norte-americana na Líbia contra o Gaddafi? Por acaso, existem bombas inteligentes que detectam apenas aqueles que são aliados do Gaddafi? Acho que não: bomba explode onde jogam e atinge quem estiver por perto, independente da ideologia.

Terremotos, tsunamis e acidente nuclear no Japão. Terrível! O que fazer para recuperar? Mostrar a tragédia é importante, para entender sobre os problemas que  existem. Mas é necessário esforço também para encontrar soluções, não apenas julgar algo como triste e errado!

No Brasil: acidentes no trânsito das mais variadas formas; roubos nos mais variados setores; despedidas de profissionais exemplares, pelo cansaço e desilusão do “sistema cruel”; enquanto outros de menor valor ganham fama, prestígio e até verba. Normal! Será? A lua está gigante, deve ser o meu óculos de grau!

Tanta coisa legal, e eu só escrevo agora. Eu estava ocupada, vivendo e sentindo! Inspiração não é apenas oxigênio,mas também ação sobre ele.

Anúncios

Um pensamento sobre “Um Momento de Inspiração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s