Humano para Presidente

Depois de assistir mais um debate presidencial, observo os comentários de muitas pessoas que decidirm o voto pelo desempenho no debate. Realmente, muito legal saber o que pensam e os planos dos candidatos. Mas discursos, perguntas e respostas não respondem a tudo.

O silêncio, o esquecimento, a ignorância também respondem aos nossos anseios. Tantas respostas prontas se tranformaram em promessas não cumpridas. Tantos ladrões ganharam confiança pela sua conversa, e tantos honestos desprezamos pela sua fala tímida e má aparência. Às vezes, aceitamos graves pecados e condenamos pequenas imperfeições. Aliás, o correto é não julgarmos ninguém!

Eu, como uma pessoa acanhada, vejo que recebi a confiança de vários nos momentos em que eu estava nervosa; covarde; tímida; desajeitada; despreparada e sem saber o que fazer. Mesmo assim fiz o melhor que pude, e muitas vezes deu certo. Já ajudei alguns quando estava nas mesmas situações emocionais bem ao estilo “Chapolin Colorado” (Ah, eu vou…).

Então, chega a época eleitoral e queremos o super-homem para presidente. Alguém que abrace as criancinhas, seja amigo de todos, pessoa simpática e comunicativa,boa aparência, saiba tudo o que deve fazer, estrategista e racional. Quer saber, eu não quero um governante assim.

Quero uma “pessoa humana” para presidente. Que não fale toda hora, gagueje de vez em quando, confesse seus erros (essencial), peça o auxílio do povo quando não souber como administrar um problema do governo. Com certeza, faltam representantes humanos no país. O Brasil precisa de mais humanidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s