Eleições em 2050 – Eleições do Futuro

No Brasil, daqui a dez eleições(presidenciais e estaduais) , as eleições “não serão eleições”. Exatamente! Tudo será decidido num grande leilão: com o maior lance, fatura-se um cargo político.

Os candidatos procurarão mais e mais dinheiro para ganhar. Os partidos politicos juntarão muita grana, empresas e pessoas doarão para os seus preferidos (ou os menos piores). Bom, isso já acontece hoje (caixa 2 é a prova). Só que em 2050 tudo será mais explícito. O voto será oficialmente comprado, ou até emprestado. O político desonesto, para ganhar mais para o dia do leilão; pedirá dinheiro emprestado para a população, e em troca, prometerá devolver em dobro. O povo continuará obrigado a participar, doando, pelo menos, um valor mínimo para seus candidatos.  Quem não gostar de nenhum candidato, doará diretamente para o governo ou assinará um cheque em branco para o primeiro que aparecer.

O dia das eleições (leilão) será no primeiro domingo de outubro. Os candidatos darão seus lances às 17 horas. Durante o dia, todos farão suas últimas doações. Os mais exaltados gastarão tudo para seu candidato ganhar.

Esse sistema, apesar de capitalista, ainda abrigará os politicos comunistas. O sonho de uma sociedade mais justa e igualitária continuará. Nem que, para isso, aproprie-se de metódos capitalistas. Grandes lances em prol do socialismo.

Nossa, que eleições bem chatas serão essas, hein! Por que um futuro medonho desses? Porque nas eleições anteriores, o povo estava tão desiludido e cansado que aceitou a sugestão dos políticos interesseiros de eliminar o direito de escolha da política brasileira. Por isso,não decidiremos, mas sim, compraremos ideias em 2050. 

Não quer que isso aconteça. Não se queixe por votar. Vote no melhor que puder, e faça alguma coisa se algo der errado. Aproveite, porque pior ainda pode ficar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s