Menina Boneca ou Boneca Menina

Minha prima fez 18 anos nesta sexta-feira. Ela é exepcional, devido a uma síndrome que não se sabe qual é, tem estatura baixa; atraso no desenvolvimento mental e psicológico. Uma pessoa extremamente calma e alegre; fã da Barbie, gosta de música e vídeos engraçados, risonha, disposta, amiga, solidária.

Ela é minha prima mais velha, e eu como filha única, queria muito uma menina para brincar comigo. Mas o nascimento dela foi complicado, ela correu risco de morte e os médicos deram um ano e meio de vida. Que susto! Depois de cirurgias e meses de hospital, ela foi para a casa. Então, vimos que ela é especial, diferente de tudo que a famíla viveu até ali.

Diferente. Não andava, não falava direito, só olhava para meu rosto. Nossa, parecia uma boneca. Uma boneca em forma de menina. Na vida também há mágica: aprendeu a andar, demosntrava seus gostos e vontades com gestos e frases. Embora não como uma criança da mesma idade, notei que ela tinha poderes. De boneca a menina em segundos.  

Vida é transformação, encanto, mágica. Não somos a mesma coisa o tempo todo. Quando se observa as transformações com brilho nos olhos, sem a excessiva preocupação com o que falta e atrapalha, vivemos melhor. Por isso, boneca ou menina, eu a amo! Ela já faz parte do meu conto de fadas!

Um pensamento sobre “Menina Boneca ou Boneca Menina

  1. Oi Dani adorei teu blog, gostei mais Menina Boneca, sei q é a Tais, e isso me fez lembrar do passado, d td q ela passou e nós também, eu ñ entendia mta “coisa”na época. Sempre achei ela uma criança incrível calma carinhosa para mim ela ñ tinha problema algum, lembro q uma dia eu estava em casa e disse para o meu pai:
    -Como a Tata é querida ñ incomoda eu queria ter uma filha assim!
    Ai meu pai falou:
    -Ñ fala isso!
    Na época eu achei estranho oq o pai tinha falado, ñ entendi pq dele dizer aquilo, pq pra mim ela era uma menina perfeita ñ via nenhuma diferença nela….
    Hoje entendi oq meu pai quis dizer, sei q ñ foi por mal q ele disse aquilo, é q ele sabia do problema dela.
    Mas hoje vc sabe tenho a Carol e a Isabella minhas filhas, a Carol ainda brinca brinca com a Tata e sei q a Isabella também vai brincar com ela, pq ela é Tais é a criança mais pura q já conheci, para mim ela pode ter a idade q for sempre vai ser minha Tais a minha Peter Pan q tem a pureza e alegria de uma criança.
    Bju Dani vou parar pq já estou chorando!!!

Deixe um comentário

