Futuros

 

Um dos meus futuros

Mais um de meus futuros!

Hoje, no meu curso, houve uma discussão sobre o desenvolvimento industrial e tecnológico. Falávamos dos filmes que falam de robôs e máquinas do futuro.Uma colega criticou o fato desses filmes mostrarem uma imagem sobre indústria e tecnologia tendenciosa, além de mostrar uma visão de futuro a qual não sabermos se será real. No final da discussão, vi que o pessoal não entendeu direito o que ela disse. Eu fiquei estafada com aquela conversa.

Antes do curso, à tarde, a “quente” convocação do Dunga para a Copa do Mundo. Jogadores ótimos de fora, alguns bons dentro da lista. Aquilo de sempre. Muitas reclamações.Dunga tomou uma decisão sua, por isso, sem interferências externas (povo, imprensa, CBF…).Segundo ele, numa relação de confiança com seu grupo. Dunga viu o futuro de um jeito, os palpiteiros de plantão enxergaram outras possibilidades de futuro.

Futuro, algo íntimo e público. Pode se esconder num bloquinho de anotações ou se destacar numa placa gigantesca de anúncio publicitário (recuso a chamar  de outdoor). É tudo, menos um consenso. Carros voadores, Sílvio Santos como presidente, comida de astronauta na cesta básica do bolsa – família; o futuro permite  diferentes interpretações. Entenderam porque é difícil planejá-lo?  Mais ainda é fazer os outros acompanharem ou pelo menos admirarem nossos sonhos e desejos.

Por isso, não me chateio mais com os filmes de ficção -científica, nem com a lista da Seleção para a Copa do Mundo de 2010. Ambas não tem muito a ver com o que penso. Mas a palavra futuro fica mais bonita no plural:futuros. Melhor ainda é participarmos dos futuros de maneira positiva, e de vez em quando não termos vergonha de colocar ou ganhar de presente um “s” para o nosso futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s